A região de Porto Seguro é rica em atividades esportivas, passeios e entretenimento que irão enriquecer sua estada, conheça:
Tombado como patrimônio histórico. São ruas e vielas coloridas que cercam o ambiente e apresentam aos visitantes igrejas, museus e outras construções únicas. Um museu a céu aberto que deve ser contemplado. A Passarela do Descobrimento no centro de Porto Seguro é um misto de shopping center ao ar livre e zona boêmia, e oferece muitas opções de restaurantes, lojas, bares e barracas de coquetéis. Um dos drinks mais famosos é o capeta. Da passarela é possível observar o encontro do rio Buranhém com o mar e as construções preservadas do século XVIII, que exibem cores vibrantes e são tombados pelo Patrimônio Histórico.
Uma grande réplica do navio português que desembarcou em terras baianas é o que dá forma a este ponto turístico. Além da embarcação em tamanho real, o local é cercado por um grande jardim que fica encarregado de mostrar a beleza típica das restingas.
O charmoso povoado de pescadores é separado do centro de Porto Seguro pelo rio Buranhém. O visitante pode chegar até o local pela balsa, em uma viagem de apenas 10 minutos do centro de Porto Seguro. Durante a travessia, aprecie o belo cenário formado pelo encontro do rio com o mar. Ir a Arraial e não andar à noite por Mucugê é como ir ao Rio de Janeiro e não ver o Cristo Redentor. A partir das 17h, lojinhas e restaurantes começam a abrir e fazem toda a mágica do lugar vir à tona. São lojas de artesanato local, lojas de marcas famosas, bares, sorveterias e restaurantes. Para dançar, existem vários lugares muito badalados, bares dançantes, que no fim da noite viram boates. No Beco das Cores há música ao vivo com grupos de excelente nível.
Inaugurado em 1997, o parque aquático tem atividades que agradam a todas as idades. Está situado em frente à praia de Mucugê, em Arraial D’Ajuda, e garante muita adrenalina e diversão. É uma das maiores atrações de Porto Seguro. Possui toboáguas, piscina de ondas, rio com correnteza, tirolesa (com 144 metros de extensão e 20 metros de altura) que termina na piscina, arvorismo, escalada e rapel.
O vilarejo fica a 80 quilômetros de Porto Seguro. O famoso “Quadrado” mantém preservadas construções do século XVI, herança de uma aldeia jesuíta, na época conhecida como São João Batista dos Índios. Do mirante você contempla a bela vista das praias de Coqueiros e Nativos, da qual é possível fazer uma caminhada até a foz do rio Trancoso.
Animado passeio de barco pelo rio João de Tiba, do município de Santa Cruz Cabrália até a praia de Santo André, onda há tempo livre para banho no mar de águas calmas e cristalinas. O povoado é pequeno e acolhedor, preservando assim o visual paradisíaco formado pela Mata Atlântica, recifes e coqueirais. Você pode desfrutar um dia inteiro num dos locais mais bonitos da Bahia e contar com serviço oferecido por barracas ao longo da praia, que servem petiscos, bebidas, cadeiras e guarda-sóis.
Esse passeio de barco ou escuna explora o máximo que a natureza de Porto Seguro pode entregar. Envolve uma visão incomparável da vida marinha e ainda um mergulho para apreciar de perto as belezas que estão embaixo d’água.
As águas calmas e cristalinas da Praia do Mutá (onde está localizado o Flor de Limão) são ideais para praticar windsurf, stand-up paddle e caiaque. Para quem prefere aventuras embaixo d’água, um mergulho (com cilindro ou flutuação com snorkel) no parque marinho de Coroa Alta é um espetáculo a parte – o local é moradia de diversas espécies de corais, moluscos, peixes e tartarugas.
Já pensou em explorar a cidade de uma maneira diferente? Arrisque-se em um passeio de bicicleta pela cidade (em um tour guiado pelas ruas) ou nas trilhas em plena Mata Atlântica. Para os mais corajosos, é possível apreciar toda a beleza da região, voando de parapente ou de ultraleve sobre as falésias de Arraial D’Ajuda, fazendo da experiência um momento inesquecível. Também é possível alugar barcos e fazer excursões de pesca.
Com 85 quilômetros de litoral e piscinas naturais ideais para a prática de mergulho, o mergulho com cilindro é uma maneira para conhecer Porto Seguro debaixo d’água. Após uma hora de navegação e em apenas um único mergulho, é possível descobrir várias espécias de corais, inclusive espécies endêmicas que só podem ser encontradas aqui. A ótima condição de visibilidade proporciona excelentes mergulhos em um dos mais belos espetáculos da região. Esse mergulho varia de 10 a 20 metros de profundidade. A temperatura média debaixo d’água gira em torno dos 22C e a diversificada vida marinha faz de Porto Seguro um aquário natural com as condições perfeitas para mergulhadores. E o melhor disso tudo é que quem nunca fez curso de mergulho e também não sabe nadar, poderá com os instrutores desfrutar dessa experiência para apreciar o fundo do mar com serenidade.
(Praia do Mutá) – Avenida Beira Mar (BR-367), Km 75
É possível realizar passeios de barco próximo à costa para observar as baleias jubarte que estão sempre por lá. Com um aparelho chamado hidrofone, dá até para ouvir o canto dos animais. Definitivamente uma experiência única.
Resorts localizados no sul da Bahia concentram campos para prática de Golfe e tornaram a região referência internacional para golfistas. O Comandatuba Ocean Course foi projetado e executado pelo norteamericano Dan Blankenship, construído entre o mar e o mangue, entre coqueiros, dunas, lagos e vegetação nativa. A área total é de 780 mil m2, dos quais, 220 mil são de grama. Em 2003 foi eleito como o melhor do Brasil pela revista Golf Digest. O cartão-postal do Comandatuba são os buracos 17 e 18, mais próximos à linha do mar. Outra opção para quem quer viajar e praticar Golfe no sul da Bahia, o Terravista Golf Course, na área do Club Med, em Trancoso, município de Porto Seguro, é localizado sobre a falésia e apresenta a deslumbrante vista da Praia de Taípe.
Coroa Vermelha, situada na comarca de Santa Cruz Cabrália é a praia perfeita para fugir da agitação. Você está no sul da Bahia, cheio de lugares lindos, paradisíacos, charmosos e inesquecíveis. Sol por longos períodos do ano, céu azul, recifes, corais, mares transparentes, areias macias e brancas. A Mata Atlântica exuberante se estende praticamente intocada por toda costa, da reserva Indígena de Coroa Vermelha até a Ponta Grande. Há também a formação de piscinas naturais repletas de peixes coloridos na maré baixa, diferentes daqueles que habitam outras praias do Brasil.
A praia de Coroa Vermelha é, na região e seus arredores, uma das quais possui o maior número de cabanas (barracas) que oferecem uma estrutura de lazer e diversão para os turistas. A maioria serve porções de frutos do mar e muitas outras opções. Coroa Vermelha também é um ótimo lugar para comprar presentes, decorações e lembranças da viagem. Existem muitas lojas e barracas de artesanato indígena.
Poucos lugares oferecem um passeio como esse. Os turistas podem conhecer e passar o dia nas aldeiras dos índios pataxós aprendendo mais sobre seus costumes, língua e herança cultural. Mediante reserva, é possível até mesmo passar uma noite na aldeia.
Coroa Vermelha está no meio do caminho entre Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. Santa Cruz Cabrália, originalmente uma pequena vila de pescadores, além das belezas naturais também possui uma arquitetura rústica que funciona como uma viagem no tempo. A cidade histórica tem uma série de construções que datam dos séculos XVII e XVIII, incluindo a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, que fica em um dos pontos mais altos da cidade, garantindo uma vista muito bonita. Do pequeno porto de Santa Cruz Cabrália você pode pegar a balsa do Rio João da Tiba para Santo André.
As festas são frequentes na cidade. Algumas já são conhecidas e acontecem sempre nos mesmos dias – como é o caso dos luaus. Um lugar que você não deve deixar de conhecer é a Passarela do Álcool. Só no fim de tarde aslojas abrem e as barracas vão sendo montadas; a melhor hora para ir é à tardinha ou à noite. As opções de restaurantes e bares são muitas e você pode passear por lá, fazer umas comprinhas e ver um pouco de artesanato; pode também encontrar muitas barracas que vendem drinks, incluindo o “capeta”, bem famoso na cidade.
Já as barracas de praia, que são a sensação do versão durante o dia, proporcionam os luaus mais tradicionais à noite. Os valores são parecidos e a festa acontece, cada dia, em um lugar diferente. Às segundas-feiras, o luau é no Axé Moi; às terças, no TôaTôa; e a toda quarta, o luau com casamento cigano é no Barramares. Esse é o destino preferido dos jovens que vem à cidade praiana em busca de badalação. Na sexta-feira, a festa é na Ilha dos Aquários. A “Ilha” não está só no nome, pois o lugar realmente fica numa ilha entre Porto Seguro e Arraial D’Ajuda. Como parte da “decoração” voc6e encontrará tubarões, peixes e arraias em 5 grandes aquários.
Porto Seguro é o berço da Lambada (Zouk), a chamada “dança proibida”, que varreu o mundo em 1989 através da música de Kaoma e foi uma das pedras fundamentais dos movimentos modernos. Para curtir a dança, revitalizando o espírito da Lambada, Porto Lambazouk Team realiza aulas, oficinas e show em toda a cidade. O grupo promove várias festas Zouk na praça em frente à avenida comercial, todos os domingos às 21h, com entrada franca. Se voc6e quiser desfrutas de uma aula de lambada ou passar a noite dançando, basta perguntas à equipe do Flor de Limão como fazê-lo.
Flor de Limão hotel Boutique 2023 - Todos os Direitos Reservados